Olá visitante!

ArtsFênix e um blog independente sem fins lucrativos.
Todos os titulos e imagens exibidos aqui são
de propriedade única e exclusiva de
seus respectivos autores/estudios/editoras e distribuidoras,
tratados aqui apenas como forma de entretendimento e propagação de cultura.


Seja bem-vindo ao
Arts Fênix.

Pra vc que curte photoshop ,cinema ,quadrinhos e mangá , Aqui vc vai encontrar montagens,
diversos links com vídeos e dicas espero que gostem
.
Abraços, e
fiquem com DEUS.

DESTAQUES!

28 de fev. de 2011

Afinal você sabe quem é o lendário Super Sayajin:Goku ou Brolly ???


É um tema que sempre gera polémica ao quando se fala de Dragon ball. Muitos acham que é o Goku, muito embora o filme do Broly se chame: Broly, o lendário. Super Saiyajin!

Recordando as origens, não podemos esquecer que o autor do manga - Akira Toriyama Inventou essa história do lendário sempre com a ideia de o Goku o ser o ssj no manga. Sempre teve intenções de acabar Dragon Ball na saga de Namek, originalmente com Goku. Finalmente reconhecido como o verdadeiro Saiyan lendário após se transformar em SSJ e Derrotar Freezer em memória do seu povo e raça.


Mas com a pressão da Toei em cima de Toriyama tal não aconteceu à continuação Imprevista do manga a pedido dos fãs, na saga seguinte de Cell, vê-se que todos os Saiyans.
Poderiam atingir esse estado ssj se treinassem o suficiente para tal, em conseqüência,
Goku perderia o titulo de Saiyajin lendário.

É partir dai que o autor decide atribuir a Son Goku a transformação de SSJ 3 na saga de Majin Buu, e com isso a idéia inicial do protagonista (Son Goku) de ser o Saiyan lendário. Prevalecesse no final de contas.
Por outro lado temos a posterior aparição do Broly.
Este não esteve presente em parte alguma no manga nem no anime, mas apenas
em OVA (filme).
Para mim, isto vale para qualquer anime, o manga é sagrado.
Mas não desconsidere os OVA's .


OVAs servem como complementos ou paralelos na história original,normalmente tem duração igual ou um pouco maior que a duração padrão de um episódio de TV de anime (25 minutos), mas nunca alcança a duração de um longa-metragem,tem anim
ação e imagens de qualidade superior a de episódios de televisão.

Foi algo criado com o propósito de dar "algo mais" aos fãs, sem que fosse uma
continuação ou tivesse ligação com o anime eo mangá.
Por exemplo, temos o OVA de Bardok o pai de Goku lá fica sabendo como foi o fim dos sayajins e sua relação com Freeza,e mostra o Broly também,com isso tem um
complemento que não aparece no anime ou no mangá ok.

Bom vamos volta ao Broly ao nascer, ele já tinha um poder de 10.000, algo extraordinário para um saiyan.
O rei Vegeta achou-o um perigo e quis eliminá-lo juntamente com o seu pai,Paragos.
Já não me lembro o que se passou a seguir, mas sei que o Broly conseguiu fugir da
explosãodo planeta Vegeta provocada por Freezer, salvando também o seu pai.


Só por ser um bebe especial é que acredito que o Broly tenha sido o primeiro a atingir o
estado de Super Saiyajin.

Lembram se quando Freeza diz que iria explodir planeta namek,porque ele poderia sobreviver no espaço e goku não, e quando Goku derrota Freeza fica dessesperado por que o planeta vai explodir e ele não poderia sobreviver no espaço.

Então ja o Broly consegue tal feito e ainda mantem seu pai vivo pelo espaço.
Sem contar que o titulo do filme já diz tudo'' Broly o lendário Super Saiyajin!".


Ai vem Dragon Ball GT (que a unica coisa boa pra mim foi so a aparencia de Goku e Vegeta transformado em ssj 4),que também não foi feito por Akira Toryama e sim pela produtora toie,e se voce analiza bem Dragon Ball GT,nada mais e que uma mistura de todos os OVAs .
E por isso agora muitos defendem que é Goku e o lendário, porque ele chego ao nível de ssj 4,mas ai com ajuda de Bulma Vegeta tambem chegou e agora???
Afinal qual dos personagens e realmente e o lendário super sayajin?

Que tenho reparado nas discussões e que ninguém questiona a verdade sobre a lenda.
Apenas falam a respeito que o Goku é o primeiro a se transforma em ssj e por isso e o lendário .


Mas como ele pode ser o lendário , já que todos os restantes Saiya-jins conseguiram o mesmo feito, em níveis diferentes que ele, numa diferença mínima de tempo, e não nos 1000 anos que a lenda relatava.

Vamos entender o que é uma a lenda?
Lenda é um relato transmitido de geração a geração por tradição oral de fatos ou
acontecimentos de uma geração que povo atribui um fundo de verdade.

Cada comunidade procura sempre conservar as suas lenda
s, pois o povo, através delas,conta também a sua história.
Sendo assim já ter ocorrido no passado, por isso e uma lenda entre os sayajins.

Bom agora vamos relembra a lenda do ssj.

Diz a lenda do Super Sayajin :
Que a cada 1000 anos,aparece um Super Sayajin,esse guerrei
ro pode superar qualquer limite que pareça impossível etc.

Freeza exterminou a raça Saiyajin porque temia que se unissem contra ele ao mesmo tempo em que se preocupava com a tal lenda de que a cada mil anos um Super Guerreiro Surgiria.

Conclusão a verdade é que Dragon Ball Z seguiu a sua história e deixamos de ter um guerreiro lendário, para terem vários. E o que acontece com algo que seria especial mas que acaba por se tornar banal!

Pois, torna-se, efetivamente, banal e deixa de ser especial. Quando tantos guerreiros, num tão curto espaço de tempo, conseguem atingir o estágio. Lendário, a lenda desvanece-se para dar lugar a algo comum.

Pois bem, na minha opinião pessoal são dois lendários: Goku e Broly... Goku é claramente o Lendário se apenas pensarmos no manga e no anime... Broly obtém esse título claramente se incluirmos os filmes.

Mas não e só por isso que acho que ambos são lendários,mas sim porque vou dizer algo que ninguém deu importância ate agora,o fato de Broly e Goku ter nascido no mesmo dia e na mesma época.Ai você pode me pergunta quem te falo que eles nasceram no mesmo dia ?
E simples os dois OVAs tanto o de''Bardock, O Pai de Goku'' e '' Broly o lendário Super
Saiyajin!”Confirmam o que eu digo”.

Ou seja, se ambos nasceram apos passado 1000 mil anos, depois desde ultimo Super Sayajin então a grande possibilidade de os dois serem o lendário ja que são os primeiros tambem a se transformarem e ssj,isso eo que eu posso chega mais perto da verdade para
esse impasse.

Agora deixem também sua opinião e teoria nos comentários ok.

20 comentários:

Marcos disse...

Cara muito boa a materia parabens.
Eu não sabia que o Toriyama prentendia acaba o manga em namek eu achava que broly era o ssj da lenda mas agora to em duvida =p
Mas acho que vc ta certo os dois devem ser o lendario ssj .
Abraços

rafael disse...

cara eu concordo com tudo q vcdisse,eu nunca tinha penssado dessa maneira.
parabens pela materia,ficou muito boa

Anônimo disse...

ja que a serie nao teve seu digamos assim "fim original" que akira queria penso assim:
não existe "lendario" todos os sayajins sao capases de alcansar o super sayajin porque a verdadeira "arma" sayajin não era nenhum poder mas sim a Furia. a furia e praticamente a base de Dbz para se tendendo tudo e se todos analisarem de forma correta, akira pensou alguma coisa como "Me fizeram ferrar a serie, agora nao tem geito tenho que continuar" mas a verdade e como mensionei a Furia era a verdadeira arma sayajin isso e fato: para mim tambem e um fato que broly nao nasceu com 10.000 de ki- adivinhem porque amigos??? simplis saga sayajin= goku&piccolo vs raditz, gohan tinha um poder de 1 calculado por raditz antes da luta,tempo depois goku estava muito ferido e raditz estava pisando sobre goku isso irritou gohan profundamente e oque aconteceu o rastreador marcou mais de 1200 de poder LOL não eh incrivel???!!! XD acho que vcs ja entendenram o raciocinio
agora pensem broly deveria estar com aquele nivel de poder por causa de goku.

Anônimo disse...

Boa a materia, parabens!!
Eu nao sabia que o Toriyama pretendia acabar com o manga em namek.
Eu achava que o Goku era o lendario ssj mas ja que voce disse que os dois nasceram no mesmo dia,entao os dois podem ser o ssj da lenda!!
Quem sera??
Abraços

Anônimo disse...

Está errado. Broly é o lendário super saiyajin, mas isso não quer dizer que ele seja o mais forte. Porém, se você fala tanto dos OVAs, deve saber que SÓ O BROLY se transforma em Ssj lendário, que é o SSJ com força aumentada mas sem perder velocidade. NINGUÉM, NENHUM SSJ FEZ ESSA TRANSFORMAÇÃO! NEM NO AF, QUE É FAN MADE!

Anônimo disse...

Penso que o Goku é o lendário pois se o Toriyama queria acabar a série em Namek, o correto seria que o Goku fosse. Pois ele foi o primeiro e o unico a se transformar em super sayajin e no gt que o Goku e o Vejeta se transformam em ssj4 neem foi o Akira que criou aquele anime ele só criou o dragon ball e o z!

dilmar disse...

Mano mto boa matéria ajudo pra cas...
mas te falo uma coisa na minha opinião o Broly é o super ssj lendário pq só ele consegue chegar ao nível de ssj lendário ( que ele fica bombadão e tudo mais ) e o goku ñ. Nem os outros. Então eu acho que é o Broly e tipo o poder do ssj lendário equivale a um poder maior que o ssj2 e um pouco menor que o 3 então se ele se transformar em ssj lendário 3 iria equivaler ao goku ssj 6 então eu acho que é o Broly
Ñ DESMERECENDO SUA MATÉRIA FOI ÓTIMA...
Mas eu acho que é o Broly

Matheus disse...

Eu tava vendo Dragonball esses dias e fiquei com dúvida nessa questão, mas saber que o autor pretendia terminar a série em Namek esclarece bastante, durante a série Vegeta começa a bater na tecla do super sayajin e tudo encaminha para que Goku seja o lendário super sayajin que nasce a cada 1000 anos. Como houve a pressão para que se criasse a continuação, outros sayajins passaram a se transformar também e o nível de super sayajin passa a ser comum (como tudo em DBZ q aparece e é forte depois fica mto fraco e precisa de uma nova transformação), como passou a ser algo comum, a explicação encontrada para o mito do Super Sayajin foi colocar essa lenda no corpo de outro, em uma transformação mais poderosa que o Super Sayajin (que ficou comum entre os principais da série), então surgiu Broly que seria realmente o Lendário Super Sayajin, assim a lenda sayajin fica explicada não mais por Goku e os Super Sayajins comuns, mas por outro, o lendário super sayajin. Na minha opinião pessoal creio que Goku seja ainda um pouco mais especial que os outros, por que Broly se irrita com a sua presença, acho que há alguma coisa relevante em eles terem nascidos juntos e Broly se irritar tanto com a presença de Goku, talvez por que ambos sejam Super Sayajins acima dos outros.

Matheus disse...

Ah sim, não considero o GT, por não foi feito pelo autor original, mas sim pela toia que para render a série terminou criando a dúvida...

daniel disse...

Eu acho que é o goku ,porq a lenda diz que o lendario possui poder ilimitado, então se fosse Broly ele superava até os poderes de um ssj3 e tudo mais , ja Goku não, ele esta sempre superando tudo e todos, sempre ganhando dos seus inimigos e foi o unico a se transformar em ssj3 com exessão de (gotenks).pelos menos isso é minha opinião . ASSIM ISSO TUDO QUE EU FALEI SO LEVEM EM CONSIDERAÇÃO COM O DBZ.

Anônimo disse...

na minha opiniao o super sayajin e o goku porque na lenda dis que o super sayadin tem poder ilimitado o goku derotou o brolli entao brolli nao tem poder ilimitado o goku sempre vence ou perde mas quando perde o goran da um jeito o goku tambem e o personegem principal o vgeta ja pnsou que o goku era o super sayajin

Sobre o Downloads Procurados disse...

Unica coisa que tenho para falar.

Lendario super sayajin não é um titulo, para que vocês queiram entregalo a goku.

Lendarui super sayajin é uma transformação (estario ssj)que esta entra o ssj 2 e o ssj3 é como se fosse um ussj2-3(quase o 3). e nem goku nem vegeta e nenhum outro sayajin conhecido pelo homem ou pelo macaco alcansou tal nivel! apenas o broly.

Então se conformen que o lendario é o broly ......
....


Mas ai me vem essa (os dois nasceram no mesmo dia)

mas quem nasceu primeiro? apartir da chegada de um lssj o proximo é só depois de 1000 anos. (não inporta se é 1segundo de diferença)

JP disse...

nao adianta reclamar ou se esperniar broly é o lendario pois ele sem ultrapassar o nivel de ssj 1 é extremamente mais forte do que qualquer um (lembrem que ele nao foi derrotado pois goku fugiu) broly poderia vencer goku em ssj4 facilmente no estado de ssj1 então imaginem ele em ssj4 como ficaria (segundo o que o anime dis para chegar ao estado de ssj1 precisa ser tomado pela completa furia para o ssj2 é preciso se encher de auto estima para o 3 precisa-se somente liberar o poder do 2 de uma unica ves e para o quatro precisa aprender a controlar o oozaru a ponto de reverter a trasnformaçao e por isso eles podem chegar ao 4 sem passar pelo 3 des de que tenha o treinamento apropriado)

Unknown disse...

VOCES ESQUECERAM DE UMA COISA
BARDOCK E O LENDARIO POIS ELE SE TRANSFORMA PRIMEIRO!!!!

juliano luiz disse...

concordo com lucas silva... Bardock quando freeza explodiu o planeta vegeta foi mandado para outra dimenção ao passado, encontrando o antecessor de freeza ou avo nao sei direito... mas cheio de furia e um pouco de apego pelos abitantes do planeta em que tornaria o planeta vegeta... acaba se transformando em SSJ. ou seja acontece toda esta lenda do SSJ por causa de Bardock. logico que akira com certeza fez isso para explicar o medo de freeza e decidir quem seria o lendario SSJ de uma só vez. e acredito que vira lenda pq CHILED(antecessor de freeza) diz antes de morrer para a sua familia tomar cuidado com um saiajin que consegue ficar loico, assim concretizando a historia de BARDOCK"

Anônimo disse...

gente o broly é o super sayajin da lenda tipo o q o akira quis mostrar q mesmo o goku sendo clase baixa ele pode superar um poder de um super sayajin da lenda tipo todos desenhos ou magas etc sempre o personagem principal é especial ele é o centro das atenções ele q começa virando começa com poderes grandes o q o akira quis faser foi um personagem q fosse um nada e no decorrer do anime ele com muito esforço e suor acaba ficando mais e mais forte superando o mauricinho do vedita rs etc oq quis dizer q o akira opito pro personagem principal n comesa com todas as gloria comesa do zero broly é o sayajin da lenda mais goku mostro q com muito esforso determinação todos podem ser forte poderoso etc

Unknown disse...

se a lenda começo com o BARDOCK que volto para o passado, e ( Goku sendo filho do lendario lendário SSj ) e se o pai do goku fico no passado , sendo a origem da lenda, é possível que Eli ( BARDOCK )de origem a uma linhagem de descendentes que futuramente iria dar a origem ao próprio BARDOCK ( o lendario ssj) tem 1 filho = ( goku filho do lendário = outro lendário, filho de peixe peixinho é, e assim vai pra gohan e trunks que são filhos de lendários SSJ ) = a outros lendários, consecutivamente o vegeta e broly também são parentes do goku, porque o BARDOCK volto no tempo fazendo assim uma possível linhagem de descendentes, até pode haver uma chance de Goku , vegeta e broly serem parentes do lendário SSj que é o BARDOCK que foi pro passado!! Porque galera, se mexer com viagem no tempo ae caga tudo, e tudo fica possível!

Leo disse...

Como diz é uma lenda, a cada 1.000 anos aparece um SSJ.

O que aconteceu é que a muitos anos atrás já existia o tal lendário guerreiro SSJ e este desapareceu. Por isso virou lenda, ja é um fato ocorreido. E então 1.000 anos após este guerreiro, surgiria outro SSJ. No caso Broly e Goku.

Lendário SSJ denomina-se a todo guerreiro saiyajin que pode alcançar o nível SSJ.

César Carvalho disse...

Muitoo bla bla blá

A verdade é essa:

Se aprofundar nos verdadeiros conceitos do Dragon Ball Z vai perceber que:

Bordock era o único Lendário de 1000 anos...

"Bordock tem poder Ilimitado, mais nao e era imortal..."

Anônimo disse...

Goku é o super sayajin lendário , o filme da luta dos deuses explica muito bem o que é um sayajin lendário cujo foi feito pra responder essa questão , sayajin lendário é aquele que se revela contra o mal , o Goku bateu a cabeça mais mesmo em momento de fúria que é quando ele se transforma em sayajin ele não age mal , ele é lendário por que ele aprendeu o que é o amor e a bondade e tem isso no coração , e brolly só é forte pois carrega muito ódio e fúria , mais tem seu poder limitado , se fosse assim quando mais o brolly lutava mais forte ficava e depois de destruir tantos planetas ele não mostra isso , não é tao forte assim ao contrario de Goku que quanto mais luta mais aumenta seus poderes e supera seus adversários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...