Olá visitante!

ArtsFênix e um blog independente sem fins lucrativos.
Todos os titulos e imagens exibidos aqui são
de propriedade única e exclusiva de
seus respectivos autores/estudios/editoras e distribuidoras,
tratados aqui apenas como forma de entretendimento e propagação de cultura.


Seja bem-vindo ao
Arts Fênix.

Pra vc que curte photoshop ,cinema ,quadrinhos e mangá , Aqui vc vai encontrar montagens,
diversos links com vídeos e dicas espero que gostem
.
Abraços, e
fiquem com DEUS.

DESTAQUES!

24 de jul. de 2009

Dungeons and Dragons (Caverna do Dragão)TODA VERDADE SOBRE O DESENHO!


Isso é para quem assistia (Caverna do Dragão)
Curtam a verdadeira e real história e o final emocionante...
Hoje, quase 23 anos depois, alguns boatos circulam na Internet sobre a existência de um "verdadeiro" episódio final do desenho. Entre as muitas versões da história, a que mais deu o que falar é a que dizia que os seis heróis morreram e foram para o inferno (!!!).
Mas agora vou posta aqui a real historia o que realmente houve na época e porque o desenho nunca teve seu final concluído!

No ano de 2000 REVISTA HERÓI 2000 e o repórter investigativo Pablo Miyazawa entrevistou o produtor e os roteiristas do desenho e tudo o que você sempre sonhou em saber sobre as aventuras de Hank e seus amigos:

O ano é 1986. A mania dos RPGs (Role Playing Games) ainda era pouco conhecida no Brasil, mas o nome Dungeons & Dragons - o jogo mais importante do género - começava a surgir por aqui, na forma de um desenho animado exibido pela Rede Globo. Batizado de Caverna do Dragão, o desenho ganhou fãs e logo tornou-se um dos mais populares da época.

Para quem não se lembra, a animação mostrava as aventuras de Hank, Bobby, Eric, Presto, Sheila e Diana, seis crianças que foram transportadas para um mundo paralelo enquanto brincavam em um parque de diversões. Acompanhadas pela unicórnio Uni e ajudados (nem sempre) pelo misterioso Mestre dos Magos, os heróis tentavam exaustivamente retornar para casa, enfrentando no caminho o maligno Vingador e Tiamat, o dragão de cinco cabeças.

Produzido de 1983 a 86 pela Marvel Films em conjunto com a Dungeons & Dragons Corp., o desenho foi exibido pela CBS nos EUA. Depois de três temporadas e 27 episódios, a série foi encerrada sem uma explicação ou um final conclusivo.

Abaixo o final (FALSO)que todos adotaram como verdadeiro que é divulgado na internet:

A história é tão sinistra que é difícil não se surpreender. Segundo o boato, o dragão Tiamat seria na verdade um anjo, enviado para dizer que os garotos nunca conseguiriam retornar ao seu mundo... porque eles estavam mortos! Após um acidente fatal na montanha-russa, Hank e seus amigos morreram e foram destinados a permanecer para sempre no inferno. Lá eles estariam sendo vítimas das maldades do Demônio, que aparecia ora na forma de Vingador, ora na forma de Mestre dos Magos. Para auxiliar seu trabalho, o Coisa-ruim tinha a ajuda de Uni, que sempre impedia as crianças de retornar para a Terra. Esta trama macabra foi amplamente divulgada na Internet e tão bem contada que muita gente passou a tomá-la como sendo verdadeira.

Para acabar com as dúvidas, a “Herói 2000” conversou com dois roteiristas e o criador do desenho, que concordaram em uma coisa: é tudo papo furado!
Gary Gyrax, produtor e criador de Caverna do Dragão, é quem define: "Não há verdade alguma nisso. Nenhum episódio assim foi produzido.Tiamat não é um anjo e nem ajuda de maneira nenhuma".


Mark Evanier, um dos roteiristas da

série, é mais enfático: "Isto é completamente falso! Apesar de vários finais possíveis terem sido discutidos, nenhum último episódio foi realmente produzido".


O escritor Michael Reaves, roteirista de oito episódios, completa: "Caverna do Dragão foi um desenho muito sombrio para sua época - tanto quanto é Gárgulas hoje. Nós o levamos o mais longe possível para um programa infantil". Apesar de Caverna ter sido um desenho à frente de seu tempo,
Reaves diz que não haveria chance nenhuma de uma história deste tipo ter ido ao ar: "Os garotos não ficaram presos no inferno, nem o Mestre dos Magos é o demônio ou coisa parecida. Essa história toda é absurda", diz. Mas então, por que nunca foi concluído o ultimo episodio? qual é a verdadeiro final então?

Ao final do terceiro ano da série, a CBS decidiu colocar no ar um episódio que encerrasse a temporada. Michael Reaves escreveu aquele que pode ser considerado o verdadeiro último capítulo da série: Requiem. "Este episódio foi escrito de forma que tivesse um duplo sentido, ambíguo e triunfante: se o desenho não continuasse, o final seria satisfatório; se continuasse, o episódio serviria de trampolim para uma nova direção".

Reaves finalizou o Script de Requiem em maio de 1985. Para sua surpresa (e a de todos), a série foi encerrada bruscamente e este roteiro acabou nunca saindo do papel. Gary Gyrax explica o fato: "Em 85, a equipe do desenho se reuniu com os executivos da Marvel e da CBS e foi decidido que a série continuaria na temporada seguinte. Os seis garotos - mais velhos e experientes - seriam chamados de volta ao mundo da Caverna do Dragão pelo Mestre dos Magos. Três scripts do desenho foram feitos e eu até aprovei um deles. Mas algumas dificuldades surgiram. A “D&D Corp.” fechou e a CBS junto com a Marvel decidiu não continuar mais com o desenho. A nova série acabou cancelada antes mesmo de ser produzida". Caso resolvido e encerrado.

O final que ninguém viu:
Requiem pode ser considerado o verdadeiro final de Caverna do Dragão. Escrito há quase vinte e três, a história traz algumas revelações surpreendentes e um desfecho que certamente agradaria os fãs. "Eu gostaria que o episódio se chamasse Redemption (Redenção), mas a emissora achou que este nome dava muito na cara", diz Michael Reaves. Com a série cancelada, o roteiro nem chegou a virar desenho. O script pode ser lido na íntegra no site do escritor http://www.michaelreaves.com/requiem_preface.htm . Veja o resumo da história: O episódio inicia com os seis garotos enfrentando uma hidra. O Mestre dos Magos aparece durante a briga mas se recusa a ajudá-los, o que causa estranhamento geral. Mais tarde, o Vingador surge e apresenta uma maneira para a turma voltar ao seu mundo: encontrar uma chave escondida e arremessá-la em um abismo. A proposta faz o grupo se dividir em dois (Eric, Presto e Sheila de um lado e Hank, Bobby, Diana e Uni do outro). Após quase morrerem em um vulcão, eles se juntam novamente e encontram a tal chave dentro de um sarcófago com a imagem do Vingador. Ao serem atacados por uma ameba gigante, Eric usa a chave em uma fechadura e salva seus amigos da morte certa. Isso faz o Vingador se transformar em sua forma real (um cavaleiro) e se revela filho do Mestre dos Magos. Com o Vingador libertado, os garotos ganham a opção de voltar para seus lares. O episódio termina sem o espectador saber se eles retornaram ou não para a Terra, deixando aí o espaço para uma continuação na temporada seguinte.
(CONTEÚDO EXTRAÍDO DA REVISTA HERÓI 2000)

ABAIXO UM FAN TRAILLER!

Um comentário:

Anônimo disse...

vc acha msm q o criador e os roteiristas iriam contar a verdade,afinal é oculto tudo isso e tem q ficar...já reparou q o mestre dos magos ,o vingador e o uni nunca aparecem juntos?E pra quem acha q um simples desenho não poderia ter maldade. olha cai na real!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...