Olá visitante!

ArtsFênix e um blog independente sem fins lucrativos.
Todos os titulos e imagens exibidos aqui são
de propriedade única e exclusiva de
seus respectivos autores/estudios/editoras e distribuidoras,
tratados aqui apenas como forma de entretendimento e propagação de cultura.


Seja bem-vindo ao
Arts Fênix.

Pra vc que curte photoshop ,cinema ,quadrinhos e mangá , Aqui vc vai encontrar montagens,
diversos links com vídeos e dicas espero que gostem
.
Abraços, e
fiquem com DEUS.

DESTAQUES!

2 de ago. de 2009

Quem veio primeiro?

Não! não e o ovo ou a galinha!
Plágio, falta de imaginação ou falta de originalidade entre os artista.
Existem muitos herois com poderes parecidos,às vezes ate indenticos, no mundo dos quadrinhos.Essas semelhanças geralmente são frutos da falta de originalidade dos artistas , mas existem piadas e ate casos de processos na justiça.Separei alguns dos''gemeos'' mais famosos dos quadrinhos:

A maioria dos fãs de BATMAN sabe que,Bob kane se inspirou em Zorro para criar Batman,só que em outra época com uma "evolução"ambos tem uma identidade secreta tanto Dom diego de La Vega e Bruce Wayne,são milhonarios ambos tem uma caverna e o meio de transporte no caso de Dom diego Tornado seu cavalo e de Wayne Batmovel etc...

Nesse caso sabemos quem veio primeiro mas eo resto dos HEROIS?

SUPERMAN
Publicado por DC Comics
Primeira aparição Action Comics #1 (Junho de 1938)
Criado por Jerry Siegel e Joe Shuster
Superman nasceu no fictício planeta Krypton e foi chamado pelos seus pais de Kal-El (que significaria Filho das Estrelas no idioma kryptoniano). Foi mandado à Terra por Jor-El, seu pai, cientista, momentos antes do planeta explodir. O foguete aterrisou na Terra na cidade de Smallville (por alguns anos, foi traduzida no Brasil como Pequenópolis), onde o jovem Kal-El foi descoberto pelo casal de fazendeiros Jonathan e Martha Kent. Conforme foi crescendo, ele descobriu que tinha habilidades diferentes dos humanos. Quando não está atuando com o tardicional uniforme azul e vemelho, ele vive como Clark Kent, repórter do Planeta Diário (Estrela Diária em Portugal). Clark trabalha com Lois Lane, com quem hoje é casado.



CAPITÃO MARVEL
Publicado por Fawcett Comics (1939–1953)
DC Comics (1972–presente)
Apesar de não ser um alienigina, o CAPITÃO MARVEL possui quase todos os poderes do SUPERMAN .
Primeira aparição Whiz Comics #2 (Fevereiro 1940)
Criado por C. C. Beck e Bill Parker
portanto dois anos depois do homen de aço, o simpatico Capitão passou da editora Fawcett para a DC Comics quando esta ganhou um processo por plagio na justiça.




NAMOR
Publicado por : Marvel Comics
Primeira aparição : Motion Picture Funnies Weekly (Abril de 1939)
Criado por : Bill Everett
Namor, O Príncipe Submarino,e um dos personagens da Marvel mais antigos. Um dos primeiros anti-heróis dos quadrinhos.Assim com o Aquaman, suas origens estão relacionadas à lendária Atlântida. Namor é filho de uma princesa da Atlântida e de um marinheiro da superfície. A espécie fictícia humana que se desenvolveu nas profundezas marinhas é chamada de Homo Mermanus. A mãe de Namor se parecia com os seres da superfície, e por isso acabou se envolvendo com eles. Já os demais conterrâneos de Namor possuem a pele azul.




AQUAMAN
Primeira aparição : More Fun Comics #73 (Novembro, 1941)
Criado por : Paul Norris e Mort Weisinger
Portanto dois anos depois ,Por muitos anos, foi considerado um coadjuvante na DC Comics, entretanto foi retratado na Era de Prata dos quadrinhos como um dos membros fundadores da Liga da Justiça da América e foi incluído entre os personagens do seriado Superamigos.






HOEMM BORRACHA

Publicado por : Quality Comics DC Comics
Primeira aparição : Police Comics #1 (Agosto de 1941)
Criado por : Jack Cole
O Homem Borracha tem o poder de esticar e moldar seu corpo no formato que quiser, um poder que seria repetido mais tarde em outros personagens como Senhor Fantástico e Homem Elástico. Entretanto, ele é superior a seus predecessores por assumir formas aparentemente impossíveis, como objetos com partes móveis (carros e aviões com rodas e hélices que giram), hidrante que solta água, imã que atrai metal, lanterna que ilumina, etc.







HOMEM ELÁSTICO
Publicado por:DC Comics
Primeira aparição:The Flash vol. 1, #112 (12 de Maio de 1960).
Criado por:John Broome e Carmine Infantino
O Homem-Elástico pode esticar qualquer parte de seu corpo até incríveis comprimentos.
É muito bom no combate corpo-a-corpo sem utilizar seus poderes e é um bom detetive.




FLASH
Publicado por:DC Comics
Primeira aparição:The Flash vol. 1, #112 (12 de Maio de 1960).
Criado por:John Broome e Carmine Infantino
Primeira Aparição:Flash Comics #1 (1940)
Criado por:Gardner Fox e Harry Lampert
Flash é um nome compartilhado por diversos super-heróis da DC Comics.
Uma vez apelidado velocista escarlate, o Flash possui "super-velocidade", que inclui a habilidade de correr e mover-se extremamente rápido, usar reflexos sobre-humanos e violar certas Leis da Física. Até então, quatro diferentes personagens, cada qual de algum modo ganhou o poder da super-velocidade, assumiram a identidade de Flash: Jay Garrick (1940-1956), Barry Allen (1956-1986), Wally West (1986-2006, 2007-) e Bart Allen (2006-2007). A segunda versão do Flash é geralmente considerada o primeiro herói.



MERCÚRIO
Publicado por Marvel Comics
Primeira aparição:Uncanny X-Men Vol.1' ' #4 (Março de 1964)
Criado por:Stan Lee e Jack Kirby
Filho de Eric Lensheer, o Magneto e irmão de Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate, na versão original Pietro Maximoff nasceu na Montanha Wundagore, Trânsia. Logo após, sua mãe morreu.
Mercúrio apareceu pela primeira vez em X-Men: The Animated Series, como um membro da Irmandade de Mutantes, onde contracenava com Groxo, Blob e Avalanche.


ARQUEIRO VERDE

Publicado por: DC Comics
Primeira aparição : More Fun Comics #73 (November 1941)
Criado por: Mort Weisinger e George Papp
alter-ego de Oliver "Ollie" Queen.
Vestido como Robin Hood, o Arqueiro Verde usava flechas com várias funções especiais, como flecha-cola, flecha-luva-de-boxe, flecha-de-rede e outras coisas do tipo. Originalmente, a maioria de suas características eram inspiradas no Batman. Assim como ele, o Arqueiro Verde era um milionário, mentor de um jovem ajudante (Ricardito, ou Speedy no original) e policiava uma metrópole fictícia (Star City).
Após algum tempo,o Arqueiro Verde morreu; e foi substituído por seu filho, Connor Hawke. Mas ele ressuscitou e seu corpo e alma foram reunidos na saga " O Espírito da Flecha". Depois de ressuscitar, ele passou a ter um papel maior no Universo DC.




GAVIÃO ARQUEIRO
Publicado por : Marvel Comics
Primeira aparição :Tales of Suspense #57 (Setembro, 1964)
Criado por :Stan Lee e Don Heck
Gavião Arqueiro (em inglês Hawkeye) é um membro dos Poderosos Vingadores e foi o primeiro lider dos Vingadores da Costa Oeste. Passou pelos Defensores e após uma viagem no tempo, atuou durante algumas aventuras como parceiro do Two-Gun Kid (histórias não publicadas no Brasil).



LIGA DA JUSTIÇA
Publicado por:DC Comics
Primeira aparição : The Brave and the Bold # 28 (February-March 1960)
Criado por:Gardner Fox
Justiça, outra equipe de super-heróis,
mas essa criada nos anos 40. Entre seus membros, destacam-se: Superman, Batman, Aquaman, Mulher Maravilha, Lanterna Verde, Flash e Caçador de Marte, também conhecidos como os "Sete Magníficos". Apesar dessa formação ser a mais conhecida, a equipe teve inúmeras formações durante as suas diversas fases, tais como a Liga da Justiça Satélite, a Liga da Justiça Internacional, Liga da Justiça Europa, Liga da Justiça Força-Tarefa e Liga da Justiça Elite.

ESQUADRÃO SUPREMO
Publicado por:DC Comics
Primeira aparição Prévia: Justice League of America #193 (Agosto de 1981)
Criado por:Roy Thomas, Rich Buckler e Jerry Ordway
All-Star Squadron é um grupo de super-heróis da DC Comics e também o nome da extinta revista deste grupo. No começo dos anos 80, foi revelado na série All-Star Squadron que nos anos 40 havia sido formado o grupo mais numeroso de heróis de que tenho notícia até hoje (no Brasil, foi traduzido como Comando Invencível).




GROO
Essa e uma piada! Em 1982, Sergio Aragonés criou o engraçadissimo GROO, uma sátira a Conan.
O título cômico recebe o nome do personagem principal, que tem como características mais marcantes a habilidade lendária com as espadas, a ausência total de raciocínio lógico, a notória e merecida fama de azarão em navios e um apetite sem fim por queijo derretido.






CONAN
Nascido em paginas de livro em 1932 e transplantado para os quadrinhos em 1970
Nascido em um campo de batalhas e filho de um ferreiro, aos quinze ou dezesseis anos, Conan deixou voluntariamente sua tribo e começou a vagar pelo mundo, tendo lutado ao lado dos loiros aesires sendo, posteriormente, escravizado pelos hiperbóreos. Escapando, atuou como saqueador, mercenário e pirata, sendo esta fase uma de suas mais marcantes devido a seu grande amor, a morena Bêlit, mais conhecida como a Rainha da costa Negra, que veio a falecer nas mãos do último sobrevivente de uma raça milenar. Durante sua vida enfrentou guerreiros, feiticeiros, monstros, vampiros, demônios, lobisomens e até mesmo criaturas dimensionais. Após inúmeras aventuras, aos quarenta anos, Conan conseguiu se tornar rei da Aquilônia, que, junto com a culta Nemédia.

MULHER - MARAVILHA
Publicado por:DC Comics
Primeira aparição Histórico: All Star Comics #8 (Dez. de 1941)
Moderna: Wonder Woman vol. 2, #1 (Fev. de 1987)
Criado por : William Moulton Marston
Ela é a princesa de Themyscira, filha da rainha das amazonas, Hipólita. Sua mãe a criou a partir de uma imagem de barro, à qual cinco deusas do Olimpo deram vida e presentearam com superpoderes. Já adulta, foi enviada para o "mundo dos homens" para espalhar uma missão de paz, bem como lutar contra o deus da guerra, Ares. Tornou-se integrante da Liga da Justiça, assim como Superman e Batman. Ela foi a primeira heroína a ser criada pela DC Comics.






GLORY
Rob Liefeld é um otimo desenhista e um tremendo cara de pau .em 1992,ele inventou GLORY, uma heroína com as mesmissimas caracteristicas da MULHER - MARAVILHA ,depois o brasileiro Deodato Filho , que havia renivado a famosa PRINCESA AMAZONA,pra desenha uma minissérie de sua personagem.como já disse Mick Jagger, quando a homenagem e demais, talvez seja melhor chama a policia....

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...