Olá visitante!

ArtsFênix e um blog independente sem fins lucrativos.
Todos os titulos e imagens exibidos aqui são
de propriedade única e exclusiva de
seus respectivos autores/estudios/editoras e distribuidoras,
tratados aqui apenas como forma de entretendimento e propagação de cultura.


Seja bem-vindo ao
Arts Fênix.

Pra vc que curte photoshop ,cinema ,quadrinhos e mangá , Aqui vc vai encontrar montagens,
diversos links com vídeos e dicas espero que gostem
.
Abraços, e
fiquem com DEUS.

DESTAQUES!

15 de fev. de 2012

Samurai X (Rurouni Kenshin ) veja como kenshin ganho sua cicatriz em forma de cruz e como Morreu um dos maiores samurai do mangá e anime.


O mangá Rurouni Kenshin (Samurai X) foi lançado no Japão em 1994 , e em 1996 ganhou um anime com 95 episódios,o mangá foi publicado originalmente na revista japonesa Shonen Jump,o trabalho completo rendeu 28 volumes encadernados.
Acho que a primeira coisa a dizer seria o significado de Rurouni Kenshin e Hitokiri Battousai. Rurouni, ao pé da letra, significaria "espadachim-muito-bom-sem- mestre-que-fica-vadiando-por-aí".

Mas, prá facilitar a vida, a gente pode traduzir como Andarilho Kenshin.E Hitokiri Battousai, o famoso apelido de Kenshin? Hitokiri é algo próximo de "retalhador", ou seja, matava todo mundo, e Battousai significa alguém que seja mestre na arte do battou-jutsu, que se inicia com um movimento que mais parece um saque da espada, o que imprime bastante velocidade.

O anime foi produzido pelo Stúdio Gallop em 1994 e é composto por 4 OVAs iniciais, 95 episódios para TV, 1 filme e 2 ovas de encerramento.


Os episódios de TV mostram a vida de Kenshin a partir dos 28 anos, e aqui se encaixa o filme, mais ou menos depois da "Saga dos Cristãos ou saga do Filho de Deus", e só então o encerramento, que é dado com os 2 OVAs finais.

Esta é a ordem cronológica, os 4 OVAS iniciais mostram a vida de Kenshin antes de se tornar um andarilho, quando ele possuía apenas 14 anos.




A segunda série de OVA's conta uma história passada após o final da série da TV, já com personagens mais famosos como Kaoru, Sanosuke e Yahiko. Além disso, temos também a figura de Himura Kenji, filho de Kenshin e Kaoru, e de Yukishiro Enishi, que volta após todos esses anos.


O Seisou Hen causou muita comoção quando do seu lançamento por representar um final alternativo (ou ainda uma visão mais distante do futuro) em relação àqueles do mangá ou do Kenshin Kaden. Onde vemos o fim da vida de kenshin.
Ah, sim: o filme foi produzido pelo Stúdio Deen e não foi escrito pelo criador de Rurouni Kenshin, Nobuhiro Watsuki.

Um comentário:

nicco disse...

mto massa o post meu caro! dando uma força ae! vlwzão, procurava esses ovas há um bom tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...