Olá visitante!

ArtsFênix e um blog independente sem fins lucrativos.
Todos os titulos e imagens exibidos aqui são
de propriedade única e exclusiva de
seus respectivos autores/estudios/editoras e distribuidoras,
tratados aqui apenas como forma de entretendimento e propagação de cultura.


Seja bem-vindo ao
Arts Fênix.

Pra vc que curte photoshop ,cinema ,quadrinhos e mangá , Aqui vc vai encontrar montagens,
diversos links com vídeos e dicas espero que gostem
.
Abraços, e
fiquem com DEUS.

DESTAQUES!

8 de mai. de 2011

Superman deixa de ser cidadão Americano!



Em “The Incident” [O Incidente], história escrita por David Goyer, roteirista do filme Batman – O Cavaleiro das Trevas, o herói se vê em meio a uma questão política com a qual os EUA está de fato envolvido no mundo real: a oposição ao Irã.
A questão é retratada de maneira tão explícita que a DC não se preocupou em disfarçar nomes como Irã, Teerã e do próprio presidente Ahmadinejad.

A situação começa quando Superman, ao proteger cidadãos que se manifestam pacificamente em Teerã contra as opressões do governo iraniano, causa um incidente internacional envolvendo os EUA e o Irã e vê-se obrigado a se opor aos oficiais estadunidenses.
Neste ponto herói decide romper com o país que o acolheu, como pode ser visto na imagem abaixo.


Aos que não estão com o inglês afiado segue a tradução do diálogo:

Superman: … por isso amanhã pretendo falar perante às Nações Unidas e informar que estou renunciando minha cidadania estadunidense.

Agente: O quê?

Superman: Estou cansado de ter minhas ações interpretadas como instrumento da política estadunidense. “Verdade, justiça e o modo americano” não é mais o suficiente. O mundo é muito pequeno. Muito conectado.

A decisão do Superman, isto é, da DC, talvez gere bastante polêmica visto que uma mudança muito menor que esta, a alteração do uniforme da Mulher Maravilha – agora sem as estrelas – foi fonte de uma matéria da Fox News criticando a retirada do bandeira dos EUA do traje de Diana.

O mais curioso, porém, é que há meses o Superman está empenhado em resgatar suas origens estadunidenses no arco “Grounded” escrito por J. M. Straczynski, no qual limitou-se a caminhar – e não voar – pelos EUA como um homem normal.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...