Olá visitante!

ArtsFênix e um blog independente sem fins lucrativos.
Todos os titulos e imagens exibidos aqui são
de propriedade única e exclusiva de
seus respectivos autores/estudios/editoras e distribuidoras,
tratados aqui apenas como forma de entretendimento e propagação de cultura.


Seja bem-vindo ao
Arts Fênix.

Pra vc que curte photoshop ,cinema ,quadrinhos e mangá , Aqui vc vai encontrar montagens,
diversos links com vídeos e dicas espero que gostem
.
Abraços, e
fiquem com DEUS.

DESTAQUES!

22 de abr. de 2011

Joker (Coringa) de Brian Azzarello foi a inspiração de Nolan para Batman o Cavaleiro das Trevas!



Lembra da primeira vez que você foi ao cinema e viu o visual do Coringa?
Nada de maquiagem, e sim cicatrizes, nada de piadinhas de um vilão engraçadinho e sim um completo psicopata. Ver o rosto do Coringa daquele jeito foi enlouquecedor.


Só o Nolan para ter uma idéia original destas não é?
Talvez não 100% original.

Será impossível falar dessa HQ sem antes mencionar o filme O Cavaleiro das Trevas, que para mim foi o melhor filme baseado em histórias em quadrinhos.
O que você irá ver em Coringa de Brian Azzarello é um Coringa esteticamente muito semelhante ao filme.


Quer dizer então que o visual criado por Lee Bermejo é inspirado do filme? Bom, tecnicamente tanto a revista quanto os primeiros esboços do Coringa são muito anteriores ao filme.
Brian Azzarello começou este projeto ainda em 2006, ao lado de Lee Bermejo, e o que era para ser uma minissérie acabou se tornando uma bela graphic novel.

Os autores acabaram o trabalho antes do novo filme do Batman, O Cava
leiro das Trevas, mas os executivos da DC decidiram esperar para lançar a obra depois do longa-metragem, e lendo a história logo se vê por quê.


Mas quem é Brian Azzarello e Lee Bermejo?

Brian Azzarello ficou conhecido no mundo dos quadrinhos na linha Vertigo da DC Comics, onde escreveu a popular série 100 Balas.
O sucesso da HQ policial rendeu-lhe convites para trabalhar em personagens já consagrados, como John Constantine (HellBlazer), Batman ("Cidade Castigada") e Superman ("Pelo Amanhã"), além de ajudar a criar o selo First Wave, dedicado a heróis pulps.

A arte de Lee Bermejo é um show à parte, mesmo se a trama não fosse boa (e ela é), esta graphic novel já valeria apenas pelos lindos desenhos meio pintados, meio desenhados, que poderiam contar a trama sozinhos, sem balões.


O que você irá ver em Coringa de Brian Azzarello é um Coringa extre
mamente louco, inconseqüente, imoral, e muito, muito violento.


A violência desta HQ é algo muito importante para a história a ser contada.

Diferente daquele Coringa da década de 60, temos aqui um verdadeiro psicopata, sanguinario e totalmente fora de controle. Azarrello constrói um Coringa que alterna períodos de crise e torpor e momentos onde o Coringa demonstra toda sua inteligência.

Sinopse:

A trama é toda centrada no Coringa, mas a narrativa é feita por Jonny Frost, bandido menor que se torna capanga do criminoso no começo da trama. É pelos olhos dele que o leitor vê tudo que acontece.

O Coringa acaba de ser solto do Asilo Arkham, com um insano de sorriso largo é liberado porque, segundo suas próprias palavras, “não é mais doido, apenas louco”.
Agora, deseja rever amigos e inimigos,e parte para recuperar os seus bens, que foram repartidos entre a bandidagem de Gotham, e tomar a sua cidade nos braços novamente.

E pela trama desfilam o Duas-Caras, o Pinguim, a Arlequina, o Crocodilo e o Batman, claro, como o grande coadjuvante do Palhaço do Crime.

Ler este encadernado é uma excelente oportunidade para vermos o mesmo personagem sob dois enfoques diferentes.
Enquanto Nolan vê um Coringa que possui o propósito apenas de anarquizar Gotham City e destruir o que há de bom nas pessoas.

Azarello nos mostra um Coringa que acabou de sair do Asilo Arkham e deseja retomar o ntrole daquilo que ele acha que lhe pertence, dando um propósito a u
ma grande vingança .

Então se você gostou do Coringa do filme e deseja conhecer mais deste grande personagem fica aqui a dica.

Abaixo deixo um video com algumas cenas do HQ! PARA BAIXA A HQ CLICK NA IMAGEM ABAIXO!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...